08 agosto 2009

Seria cômico se não fosse trágico...



Então, lá estava eu de frente para a TV assistindo ao noticiário local, quando o apresentador começou a falar à respeito de um assalto a banco (?), bem, um assalto, onde o criminoso carregou o computador que continha o vídeo da segurança. Até aí tudo certo. Encontraram mais tarde o gabinete numa estrada, abandonado. Nesse momento eu tive dó do bandido. Sim, porque provavelmente ele deve ter pensado que quebrando o gabinete iriam se embora os dados. Se ele tivesse tocado fogo certamente teria sido mais eficaz; ele provavelmente não sabia que o primordial seria destruir o HD...

São coisas estúpidas assim que me fazem pensar na importância do conhecimento. Em quantas pessoas sofrem por aí por não saberem de coisas simples. Por não terem querido _ por não ter noção da importância_ ou não terem tido a oportunidade de frequentar uma escola.

É muito comum, conversando com amigos debater sobre as 'canalhices' que acontecem frequentemente em nosso país; é comum buscarmos possíveis soluções, afinal os culpados somos nós por tudo isso que acontece, culpados em função de nossas omissões. Mas cada vez que aperto esta tecla, mais eu me asseguro de que a única solução, a única maneira de mudar este país é através da educação.

E isso não é feito distribuindo cotas para que negros ingressem nas universidades. Imagino que seria necessário uma 'revolução'. Mas como essas coisas não acontecem da noite para o dia, e se acontecem, só são possíveis em filmes, acredito que deveriam começar com os cursos de licenciatura. Para que saíssem das universidades educadores, pessoas que tivessem a paixão de ensinar. Assim, poderiam plantar a semente do gosto em aprender no coração das crianças...
Utópico, não é?
Mas eu sou assim, não vão conseguir me fazer parar de sonhar!

Um lindo dia para todos!

0 comments:

Postar um comentário